PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 23 de julho de 2017

China lança trem suspenso mais rápido do país

Transportes sobre trilhos  🚄

O trem foi criado pela empresa chinês CRRC Qingdao Sifang, é uma máquina super ligeira com velocidade média. Ao mesmo tempo é um sistema de transporte que exige poucas despesas.O trem se move pela ferrovia a uma altura de 5-10 metros do solo e pode ter de 3 até 5 vagões, com capacidade total de 510 pessoas. A velocidade máxima é de 70 km/h.

Sputnik
imagem/YouTube
Na cidade de Qingdao, na província chinesa de Shandong, começaram os testes da ferrovia e do trem suspenso mais rápido do país, o assim chamado "trem celeste".
Segundo os engenheiros, citados pelo canal CGTN, apesar de os testes terem começado há pouco, este trem já bate recordes. Suas características são 3 vezes melhores do que os trens de metrô habituais.
O trem foi criado pela empresa chinês CRRC Qingdao Sifang, é uma máquina superligeira com velocidade média. Ao mesmo tempo é um sistema de transporte que exige poucas despesas.
"Nesta ferrovia de um trilho é usada a tecnologia mais avançada de motor elétrico com magnetes constantes, que tem diversas vantagens comparando com outros sistemas de transporte – maior capacidade, menor tamanho, baixo nível de ruído, baixo peso, tudo isso permite aumentar a eficácia de uso", disse o diretor técnico do projeto, Liu Yuwen.
O trem se move pela ferrovia a uma altura de 5-10 metros do solo e pode ter de 3 até 5 vagões, com capacidade total de 510 pessoas. A velocidade máxima é de 70 km/h.
O trem suspenso foi inventado no início do século XX. A China é o terceiro país do mundo, além da Alemanha e o Japão, que usa esta tecnologia.
Fonte - Sputnik  23/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito