quarta-feira, 26 de julho de 2017

A cidade de Cossonay na Suíça terá a 1ª linha de ônibus autônomos

Mobilidade  🚌

A MBC operadora de transporte público da região de Morges Bière Cossonay na Suíça, encomendou a sua primeira frota de ônibus autônomos (Driverless),que terá gerenciamento operacional da BestMile

Da Redação
foto ilustração/BestMile
A operadora de transportes público MBC, sediada na  região de Morges Bière Cossonay na Suíça,encomendou a sua primeira frota de ônibus autônomos que usará na operação a plataforma de gerenciamento de veículos Driverless da BestMile.
O novo serviço deverá ser uma solução complementar que irá ligar locais da cidade de Cossonay,não atendidos,através da integração com o sistema de transporte público existente.
Após um período de testes sem passageiros que deverá encerrar em dezembro de 2017,os novos ônibus autônomos entrarão em serviço na nova linha,ligando a estação de Funiculaire Cossonay-Penthalaz, ao centro da Vila e ao seu redor as áreas comerciais e residenciais.
Os ônibus autônomos transportarão passageiros em áreas urbana,em ruas e vias abertas,com várias paradas ao longo da sua rota.A frequência dos ônibus e o horário do serviço serão vinculados ao funcionamento do sistema Funiculaire.
Com informações do Eurotransport  26/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"