quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sistema Ferry-Boat terá operação especial no São João

Travessia marítima  🚢

Para atender a demanda esperada para o período, a operadora e administradora do Sistema Ferry-Boat, ITS, vai antecipar o funcionamento do dia 22/06 (quinta-feira) para as 4h e seguirá até as 23h30 do dia 23/06 (sexta-feira), a partir do Terminal São Joaquim. Para o retorno do feriado, a saída a partir de Bom Despacho será antecipada no dia 25/06 (domingo) para as 5h e seguirá até às 23h30 do dia 26/06 (segunda-feira) – portanto, duas datas de operação 24 horas.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A operação especial de São João do Sistema Ferry-Boat terá início dia 21 de junho e seguirá até o dia 27, quando são esperados mais de 120 mil passageiros e mais de 22 mil veículos, considerando o movimento de saída e retorno do feriado nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. O volume esperado é equivalente ao movimentado no ano passado. Sete embarcações farão as travessias: Zumbi dos Palmares, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Pinheiro, Juracy Magalhães Júnior e Maria Bethânia.
Para atender a demanda esperada para o período, a operadora e administradora do Sistema Ferry-Boat, ITS, vai antecipar o funcionamento do dia 22/06 (quinta-feira) para as 4h e seguirá até as 23h30 do dia 23/06 (sexta-feira), a partir do Terminal São Joaquim. Para o retorno do feriado, a saída a partir de Bom Despacho será antecipada no dia 25/06 (domingo) para as 5h e seguirá até às 23h30 do dia 26/06 (segunda-feira) – portanto, duas datas de operação 24 horas. Nos demais dias, a operação vai ocorrer nos horários oficiais (das 5h às 23h30), porém, realizando viagens extras sempre que o fluxo aumentar (considerando a lotação mínima de 70%).

Hora Marcada

Nos sete dias de operação para o São João, foram disponibilizadas 8.420 vagas para o serviço Hora Marcada, que atende exclusivamente aos condutores de veículos. Destas, 500 vagas são em horários extras. As vagas são sempre abertas com 30 dias de antecedência, e como as passagens para esta modalidade são vendidas apenas através do site -internacionaltravessias.-, é importante verificar a atual disponibilidade para embarques antecipadamente. "Mesmo tendo sido esgotadas as passagens, há casos de desistência ou reagendamento, e estas passagens voltam para o sistema", alerta o diretor institucional da ITS.

Vila do Forró
Dias 22 e 23 de junho (quinta e sexta), o terminal São Joaquim terá a apresentação de trio forrozeiro, das 16h às 20h, que volta a se apresentar dia 25/06 (domingo), no terminal Bom Despacho, das 14h às 17h. A programação contará, inclusive, com a Feirinha Vila Criativa, no terminal São Joaquim, com barraquinhas de artesanato, além de comidas típicas e regionais. Estas barracas abrirão das 14h às 21h, na quinta (22), e das 8h às 21h, na sexta (23). A ação é uma iniciativa do Ferry Cultural, projeto da Internacional Travessias Salvador que tem o objetivo de proporcionar às milhares de pessoas que usam o Sistema Ferry-Boat atividades culturais, entretenimento e informações de utilidade pública. Para esta edição, o evento fez parceria com a SR Produções Artísticas, que junto a Devoção do Senhor do Bonfim, Basílica Santuário Senhor do Bonfim e Projeto Bom Samaritano (localizados no bairro do Bonfim) são responsáveis pela Vila Criativa.
A operação contará com o apoio de diversos órgãos de segurança pública e fiscalização inclusive o SAMU.
Com informações da Seinfra  21/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito