PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Projeto resgata mobilidade e valoriza história da Ladeira da Preguiça

Desenvolvimento Urbano  👪

As ações da Ladeira da Preguiça integram o lote 2 do projeto, que também contempla as ladeiras da Montanha, da Conceição da Praia e da Misericórdia, além das ruas Areal de Cima, Democrata, Pau da Bandeira, Sodré, Visconde de Mauá e Manoel Vitorino. "As alamedas foram todas projetadas para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Da Redação
imagem - vídeo/Pelas Ruas
Construída como via de acesso entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, a Ladeira da Preguiça tem mais de quatro séculos de história. Como parte do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo, a ladeira recebeu nova pavimentação e teve as calçadas requalificadas. "As pedras estavam soltadas. O acesso era difícil. A população não tinha como ver a beleza do lugar", explica o coordenador da obra, Antônio Marcos Cruz.
As ações da Ladeira da Preguiça integram o lote 2 do projeto, que também contempla as ladeiras da Montanha, da Conceição da Praia e da Misericórdia, além das ruas Areal de Cima, Democrata, Pau da Bandeira, Sodré, Visconde de Mauá e Manoel Vitorino. "As alamedas foram todas projetadas para acessibilidade de pessoas com deficiência. Conseguimos transformar o lugar naquilo que ele merece ser.

imagem - vídeo/Pelas Ruas
As pessoas não conheciam direito [a Ladeira da Preguiça] e agora já têm essa oportunidade", acrescenta Cruz.
Após as obras, destaca o superintendente operacional da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Milton Melo, a Ladeira da Preguiça voltou a ser “uma importante via entre a Avenida Contorno e a Avenida Sete de Setembro. Outras pessoas circulam pela região e isso antes não acontecia".
Ao todo, o Governo da Bahia investe R$ 124 milhões na pavimentação de mais de 260 ruas e requalificação de calçadas, beneficiando 11 bairros que formam o território.
Com informações da Secom Ba.  07/06/2017


Vídeo Pelas Ruas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito