quinta-feira, 8 de junho de 2017

Consórcios solicitam nova data para licitação do VLT de Salvador

Transportes sobre trilhos  🚄

A sessão pública ocorreu nesta manhã, no Stiep, em Salvador. A reunião contou com as presenças de representantes de consórcios e empresários. O projeto foi apresentado pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster. A reunião contou com as presenças de representantes de consórcios e empresários. O projeto foi apresentado pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.

Da Redação
foto - ilustração
Representantes dos seis consórcios que participaram da sessão pública de apresentação do projeto VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), nesta quinta-feira (8), solicitaram a mudança na data da licitação. Inicialmente, o certame está marcado para o dia 30 de junho.
A sessão pública ocorreu nesta manhã, no Stiep, em Salvador. A reunião contou com as presenças de representantes de consórcios e empresários. O projeto foi apresentado pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.
A sessão pública ocorreu nesta manhã, no Stiep, em Salvador. A reunião contou com as presenças de representantes de consórcios e empresários. O projeto foi apresentado pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.
A sessão pública foi avaliada como bastante positiva pelo secretário da Casa Civil. “Discutimos pontos muito pertinentes, o que nos dá, em princípio, um conforto grande de que teremos uma disputa boa no VLT”, avaliou.

Ineditismo
Bruno Dauster ressaltou, ainda, o ineditismo desta modalidade de financiamento do VLT. “Essa é uma estrutura de financiamento absolutamente nova, onde o Estado é o protagonista, mas o tomador é o privado”, explicou.
O edital de concessão 01/2017 para a implantação e operação do VLT está disponível na página da Sedur na internet. O edital também pode ser obtido em mídia eletrônica no Setor de Licitações da Sedur - 2º andar, das 9 às 17 horas.
O VLT, que vai substituir os trens do Subúrbio, terá 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações. Estão previstas intervenções em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 km; e a segunda, entre Plataforma e São Luiz, com 9 km.
Atualmente, a malha ferroviária que liga Paripe à Calçada é de 13,6 quilômetros. É importante ressaltar que o sistema de trens do subúrbio data da década de 70, portanto, com equipamentos antigos e que, eventualmente apresentam problemas técnicos
Com informações da Sedur    08/06/2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito