segunda-feira, 5 de junho de 2017

Belezas naturais da Bahia estão em exposição na Estação Pituaçu do Metrô de Salvador

Meio Ambiente    🚇

As belezas do Litoral Norte, da região da Chapada Diamantina, as exuberâncias do Parque Metropolitano de Pituaçu fazem parte de uma exposição com imagens do fotógrafo Rui Rezende que atraiu a atenção de passageiros e estudantes do Colégio Estadual Bolívar Santana, que visitaram o local.

Da Redação
foto -  Paula Fróes/GOVBA
Nesta segunda-feira (5), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, quem passou pela Estação Pituaçu do Metrô de Salvador pôde conferir as riquezas naturais de treze unidades de conservação da Bahia. As belezas do Litoral Norte, da região da Chapada Diamantina, as exuberâncias do Parque Metropolitano de Pituaçu fazem parte de uma exposição com imagens do fotógrafo Rui Rezende que atraiu a atenção de passageiros e estudantes do Colégio Estadual Bolívar Santana, que visitaram o local.
Durante a abertura da exposição, outras ações foram realizadas na Estação Pituaçu, entre elas a entrega de mudas de plantas para passageiros e a doação de um exemplar do livro Unidades de Conservação da Bahia para a biblioteca do Bolívar Santana. Para a diretora da instituição estadual, Edilene Sena, é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos dos alunos. “Muitos deles não conhecem as riquezas naturais do nosso estado e vão passar a poder ver isso de perto através das fotos. Isso agrega conhecimento”, ressalta.
A exposição Unidades de Conservação da Bahia é uma ação da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a CCR Metrô Bahia, e vai ficar no sistema metroviário até o fim do mês. Toda a ação teve o objetivo de garantir um novo olhar sobre a preservação ambiental. “Na data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, aproveitamos para tocar no assunto da conservação. É necessário na Bahia e no mundo, que as pessoas curtam a natureza e que aprendam a preservá-la. É uma missão vital para a sobrevivência de todo o planeta”, concluiu o secretário do Meio Ambiente do Estado, Geraldo Reis.
Com informações da Secom Ba. 05/06/2017   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"