PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 27 de junho de 2017

A extraordinária arquitetura da linha circular do metrô de Moscou

Metrô de Moscou  🚇

No centro do mapa do sistema, existe uma linha circular, que consiste em 12 estações com trens que correm pelo coração da cidade. Essa linha foi construída depois da Segunda Guerra Mundial, com uma decoração que glorifica a força militar do povo russo.

Iúlia Chandurenko - Gazeta Russa
foto - Legion Media/Gazeta Russa
O metrô de Moscou é conhecido em todo o mundo por ser o maior museu subterrâneo do mundo. Muitas de suas estações foram projetadas de forma luxuosa e decoradas pelos maiores artistas e escultores soviéticos, no estilo do classicismo soviético, como demonstração do poder da URSS.
No centro do mapa do sistema, existe uma linha circular, que consiste em 12 estações com trens que correm pelo coração da cidade. Essa linha foi construída depois da Segunda Guerra Mundial, com uma decoração que glorifica a força militar do povo russo. Quase todas as suas estações possuem importância arquitetônica e, para apreciá-las, basta fazer uma única viagem.
Ao entrar na linha circular, saia do vagão, observe a arquitetura e, sem deixar a estação, volte ao trem e siga para a próxima parada.
Conheça as cinco estações mais interessantes,os principais tesouros,do museu subterrâneo de Moscou.
Veja a matéria completa em - A imperdível linha circular do metrô de Moscou
Fonte - Gazeta Russa  27/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito