PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Trensurb e ATP testam bilhete do metrô com QR Code

Transportes sobre trilhos  🚇

Projeto-piloto, desenvolvido de forma integrada ao atual sistema de bilhetagem SIM/TRI, tem testes de segunda (15) a sexta-feira (19), das 10h às 16h, na Estação Mercado.Os novos testes irão acontecer de segunda (15) a sexta-feira (19), das 10h às 16h. 

Trensurb
divulgação/Trensurb
Na próxima semana, a Trensurb realiza novos testes do bilhete unitário com QR code na Estação Mercado. Desta vez, o projeto-piloto é desenvolvido em parceria com a Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Porto Alegre (ATP), de forma integrada ao atual sistema de bilhetagem SIM/TRI, com aproveitamento de recursos e processos já implantados – os testes similares realizados em março e abril foram feitos em parceria com o consórcio TEU.
Os novos testes irão acontecer de segunda (15) a sexta-feira (19), das 10h às 16h. Uma bilheteria exclusiva na Estação Mercado, devidamente identificada, fará a venda dos bilhetes unitários com pagamento somente em dinheiro, durante os horários de testes. Após adquirir seu bilhete, no qual estará impresso um QR code, o usuário deverá aproximá-lo do leitor na catraca exclusiva – adaptada para a leitura desse tipo de bilhete – para ter o acesso liberado.
A bilhetagem via QR code, ou código QR (sigla do inglês quick response – resposta rápida), é uma solução inovadora, que proporciona agilidade aos usuários do transporte público e redução de custos operacionais. Os testes serão desenvolvidos sem custos para a Trensurb.
A substituição dos cartões de passagem unitária é uma das mudanças que a Trensurb considera no processo de modernização de sua bilhetagem eletrônica que está em estudo. Outras melhorias futuras que devem ser adotadas incluem terminais de autoatendimento, recarga online dos cartões de passagem antecipada e sistema de reconhecimento facial.
Fonte - Trensrb  11/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito