segunda-feira, 8 de maio de 2017

Projeto Brasil Nação

Ponto de Vista  🔍

Segundo Bresser Pereira, o País vive uma crise sem precedentes, com desemprego em níveis assustadores. E avisa: "Endividadas, empresas cortam investimentos e vagas. A indústria definha, esmagada pelos juros reais mais altos do mundo e pelo câmbio sobreapreciado. Patrimônios construídos ao longo de décadas são desnacionalizados

Portogente
foto - ilustração
O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, na última semana, lançou o manifesto Projeto Brasil Nação, onde faz um apelo para que o País retome o caminho da produção para sair da dependência do capital internacional e da recessão. Segundo ele, o País vive uma crise sem precedentes, com desemprego em níveis assustadores. E avisa: "Endividadas, empresas cortam investimentos e vagas. A indústria definha, esmagada pelos juros reais mais altos do mundo e pelo câmbio sobreapreciado. Patrimônios construídos ao longo de décadas são desnacionalizados."
Para ele, as mudanças recentes nas regras de conteúdo local atingem a produção nacional, aprofundando a crise brasileira. "A indústria naval, que havia renascido, decai. Na infraestrutura e na construção civil, o quadro é de recuo. Ciência, cultura, educação e tecnologia sofrem cortes."
E alerta: "Esse ataque foi desfechado num momento em que o Brasil se projetava como nação, se unindo a países fora da órbita exclusiva de Washington. Buscava alianças com países em desenvolvimento e com seus vizinhos do continente, realizando uma política externa de autonomia e cooperação. O país construía projetos com autonomia no campo do petróleo, da defesa, das relações internacionais, realizava políticas de ascensão social, reduzia desigualdades, em que pesem os efeitos danosos da manutenção dos juros altos e do câmbio apreciado."
Fonte - Portogente  08/05/2017

VEJA AQUI - O Manifesto Projeto Brasil Nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito