segunda-feira, 22 de maio de 2017

Governo do Maranhão promove revitalização na área da Lagoa da Jansen em São Luis para fortalecer o turismo

Turismo  ⛵

Iniciando as suas atividades neste fim de semana na Lagoa da Jansen o projeto realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur),consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção nos principais pontos turísticos do Estado.

Da Redação
foto - ilustração/Pregopontocom
Foi lançado em São Luis (MA) na última sexta-feira (19) pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Cultura e Turismo Diego Galdino,o Projeto Blitz do Turismo.Iniciando as suas atividades neste fim de semana na Lagoa da Jansen o projeto realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur),consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção nos principais pontos turísticos do Estado.
Somente na Lagoa da Jansen serão 205 m² atingidos pelo projeto com a realização de serviço de manutenção corretiva, capina, retirada de entulhos, reparos na calçada e na pista de caminhada. Nesta primeira etapa do projeto também estão previstos serviços no Aterro do Bacanga, Espigão Costeiro, Fonte das Pedras, Praça Nauro Machado e Fonte do Ribeirão.

fotos-Handson Chagas/Secap MA
O secretário destacou que a ação fortalece o turismo, trazendo benefícios para toda a população. “Assim como as demais áreas que serão impactadas pela Blitz do Turismo, a Lagoa da Jansen é um espaço que merece ser frequentado por turistas e também pela nossa comunidade. Todos saímos ganhando com um espaço mais limpo e organizado”.
A previsão é que a ação na Lagoa tenha duração de sete dias. O segundo ponto a receber a Blitz do Turismo é o aterro do Bacanga e em seguida as demais áreas planejadas.

Geração de emprego
Além do caráter do fortalecimento do turismo, a ‘Blitz da Limpeza’ é também uma medida anticíclica de geração de emprego em meio à grave crise nacional. “Ao contrário do que o país vem vivendo, hoje tivemos a oportunidade de colocar 30 pais e mães de famílias empregados”, enfatizou o secretário Diego Galdino.
Com informações da Sectur/Gov.Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"