PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Funcionários da CCR são treinados para operar o Metrô de Salvador na Paralela

Transportes sobre trilhos  🚇

O novo trecho, formado pelas estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, possui seis quilômetros de extensão e vai beneficiar 16 localidades da capital.Segundo o gestor de operações da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade, as novas estações estão prontas. “Estamos fazendo viagens para os colaboradores reconhecerem o trecho. Agora, mais bairros serão atendidos por um transporte que tem previsibilidade.

Da Redação  
Hamilton Trindade, diretor de operações da CCR Bahia.
foto -  Camila Souza/GOVBA
Quem mora na Avenida Paralela, trabalha no Centro Administrativo da Bahia (CAB) ou assiste a partidas de futebol no Estádio de Pituaçu vai chegar ao destino com mais facilidade, a partir da inauguração de quatro estações da linha 2 do Metrô de Salvador. O novo trecho, formado pelas estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, possui seis quilômetros de extensão e vai beneficiar 16 localidades da capital.
Segundo o gestor de operações da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade, as novas estações estão prontas. “Estamos fazendo viagens para os colaboradores reconhecerem o trecho. Agora, mais bairros serão atendidos por um transporte que tem previsibilidade. O usuário pode se programar, cumprir horário independentemente de ter trânsito ou chuva”. A inauguração do trecho, de acordo com a CCR, está prevista para este mês.
O universitário Joel Alves, 25 anos, desce do metrô na Estação Rodoviária e pega um ônibus para terminar o trajeto até o CAB. Ele comemora ao saber que as novas estações serão inauguradas em breve. “Vai ser muito bom, porque a gente pode ir direto para o CAB. Teremos estações em Pituaçu e no próprio CAB. Eu não precisaria, por exemplo, esperar e pagar outro ônibus agora”, afirma o estudante de Direito.
A rapidez e conforto do sistema metroviário favorecerão especialmente moradores de Pernambués, Caminho das Árvores, Stiep, Imbuí, Boca do Rio, Saboeiro, Narandiba, Cabula VI, Pituaçu, São Rafael, São Marcos, Sussuarana, Vale dos Lagos, Doron e Patamares, além de pessoas que trabalham e utilizam o CAB. De acordo com Trindade, as estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga serão entregues em setembro. Até o fim do ano, haverá a entrega da Estação Aeroporto.
Depois de pronto, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas ligará as duas principais saídas da capital baiana: por Lauro de Freitas e pela BR-324. Serão quase 42 quilômetros de extensão, com um raio de abrangência que atingirá todo o miolo da cidade, envolvendo os bairros nos entornos da Avenida Paralela e da BR-324.
Com informações da Secom Ba.  05/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito