PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 4 de abril de 2017

Situação do fornecimento de energia no oeste baiano será debatida no GT Bahia-Sergipe

Energia  💡

A necessidade de evitar possíveis apagões na região oeste, por exemplo, fez com que técnicos do setor buscassem como solução a construção de conexões entre a linha de transmissão e a subestação Barreiras II, que será concluída em abril.

Da Redação
foto -  Ulgo Oliveira
A dificuldade no fornecimento de energia em algumas regiões tem sido pauta dos últimos grupos de trabalho entre a Bahia e Sergipe. A necessidade de evitar possíveis apagões na região oeste, por exemplo, fez com que técnicos do setor buscassem como solução a construção de conexões entre a linha de transmissão e a subestação Barreiras II, que será concluída em abril.
A Seinfra tem acompanhado de perto as decisões para minimizar os impactos no setor de energia. A obra que vai interligar as linhas de transmissão com a subestação é uma das pautas que será debatida na 7ª Reunião do GT Bahia-Sergipe, que acontece no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), dia 6 de abril, a partir das 9h. De responsabilidade do Governo Federal, os serviços serão concluídos neste mês de abril e buscam ampliar a distribuição de energia da rede básica.
“Sempre debatemos muito a dificuldade do fornecimento de energia principalmente na região oeste. A Secretaria tem tido uma atenção para o desenvolvimento de soluções nesta área. O debate é importante, pois viabiliza a competitividade da Bahia nos próximos leilões a serem realizados pelo Governo Federal a partir das fontes renováveis eólica e solar”, ressalta Celso Rodrigues, superintendente de Energia da Seinfra.

Energia na Bahia
Com projetos em fontes renováveis, a Bahia hoje conta com 68 parques eólicos. Até 2021 estima-se que este número aumente para 232. É um aumento de aproximadamente 240% nestes próximos quatros anos, com a construção de 164 parques. O Governo do Estado também está ampliando o Programa Luz Para Todos, que já atendeu 2,9 milhões de baianos, e tem como meta até 2018 realizar 20 mil novas ligações com um investimento inicial de R$ 700 milhões.

Serviço
O que: 7ª Reunião do GT Bahia-Sergipe
Onde: Auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB)
Quando: 6 de abril, a partir das 9h
Com informações da Seinfra Ba. 04/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito