PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em dois meses, vias marginais de São Paulo têm 223 acidentes com vítimas

Trânsito  🚗

Desde o dia 25 de janeiro, as velocidades máximas foram reajustadas de 70 quilômetros por hora (km/h) para 90 km/h na pista expressa, de 60 km/h para 70km/h na pista central, e de 50 km/h para 60 km/h na pista local.Nos primeiros 30 dias dos novos limites de velocidade ocorreram 106 acidentes com vítima, com uma morte.

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

foto - ilustração/arquivo
Após o aumento dos limites de velocidade nas vias marginais da capital paulista, foram registrados 223 acidentes com vítimas em dois meses. Segundo o balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram 117 ocorrências de 24 de fevereiro a 26 de março, sendo que 93 envolveram motos. Foram registradas duas mortes no período. Nos primeiros 30 dias dos novos limites de velocidade ocorreram 106 acidentes com vítima, com uma morte.
Desde o dia 25 de janeiro, as velocidades máximas foram reajustadas de 70 quilômetros por hora (km/h) para 90 km/h na pista expressa, de 60 km/h para 70km/h na pista central, e de 50 km/h para 60 km/h na pista local. A exceção é a faixa direita da pista local, mais perto da calçada, que permaneceu com limite de 50 km/h. Trafegam pelas marginais Tietê e Pinheiros 1,2 milhão de veículos por dia. A prefeitura não disponibilizou os dados do mesmo período do ano passado para que se possa comparar se houve redução, aumento ou se o número de acidentes se manteve após a medida. Segundo o órgão, essa análise será feita após três meses da implantação dos novos limites.
O aumento das velocidades foi acompanhado por um programa de conscientização dos condutores e reforço nas equipes da CET que atuam nas vias. “Com o aumento de 67% no contingente, mais ocorrências nas marginais passaram a ser atendidas. Hoje, um agente leva em média 10 minutos para chegar em uma ocorrência”, destaca o comunicado da companhia.
A prefeitura de São Paulo havia reduzido as velocidades máximas permitidas não só nas marginais, como em diversas ruas e avenidas da cidade, como parte de um programa de segurança no trânsito da gestão do ex-prefeito, Fernando Haddad.
A CET divulgou, em outubro passado, um balanço que mostrou queda de 52% no número de acidentes fatais nas marginais Tietê e Pinheiros, durante o primeiro ano de implantação da medida. De julho de 2014 a junho de 2015, foram registrados 64 acidentes com mortes. De julho de 2015 a junho de 2016, ocorreram 31.
Fonte - Agência Brasil  04/04/2017

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