terça-feira, 4 de abril de 2017

Bicicletar Fortaleza atinge 1,5 milhão de viagens

Ciclismo  🚲

Os equipamentos já foram utilizados mais de 1.513.200 vezes desde dezembro de 2014, uma média de 2.600 viagens por dia durante a semana. Atualmente, a Capital conta com 800 bikes compartilhadas distribuídas em 80 estações.

Diário do Nordeste
foto - Kid Júnior/DN
A ocupação da cidade por ciclistas tem sido um fenômeno mais visível a cada dia em diversas vias e ciclofaixas da Capital. Além de grupos que utilizam a magrela como exercício físico e lazer, um dos projetos que potencializam o uso da bike em Fortaleza, o Bicicletar, ultrapassou, neste ano, 1,5 milhão de viagens desde quando foi implantado, em dezembro de 2014.
Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), responsável pela implantação do sistema de bicicletas compartilhadas, os equipamentos já foram utilizados mais de 1.513.200 vezes desde dezembro de 2014, uma média de 2.600 viagens por dia durante a semana. Atualmente, a Capital conta com 800 bikes compartilhadas distribuídas em 80 estações.

Avaliação
Um levantamento feito pela SCSP apontou o Bicicletar como o sistema de compartilhamento mais utilizado do País, sendo avaliado por 88% dos usuários como "bom" ou "ótimo". Um dos problemas apontados por vários dos 160 mil usuários cadastrados, porém, é a pouca quantidade de estações em áreas periféricas, o que, de acordo com a Prefeitura, tem sido solucionado de forma gradual, com a expansão do sistema, considerando a distância mínima entre os pontos.
Fonte -  Diário do Nordeste  04/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito