PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 26 de março de 2017

Salvador - A TERRA TREMEU

Notícias  🌏

Moradores relatam tremor de terra em Salvador e na ilha - Conforme posts nas redes sociais, a situação foi percebida em diversos bairros da capital baiana, como Brotas, Barra, Pituba, Graça, Rio Vermelho, Paralela, Barris, Subúrbio e Liberdade. Também há relatos na ilha e em algumas cidades do interior da Bahia.

A Tarde
Mila Cordeiro - Ag. A TARDE
Moradores de Salvador e da Ilha de Itaparica relataram que sentiram um tremor de terra neste domingo, 26, por volta das 7 horas. Conforme posts nas redes sociais, a situação foi percebida em diversos bairros da capital baiana, como Brotas, Barra, Pituba, Graça, Rio Vermelho, Paralela, Barris, Subúrbio e Liberdade. Também há relatos na ilha e em algumas cidades do interior da Bahia.
Algumas pessoas não entenderam o que aconteceu, como foi o caso da dona de casa Edinete Anunciação, que estava lavando roupa no quintal de casa no bairro de Periperi e ouviu um barulho estranho. "Pensei que fosse uma trovoada, mas o céu estava sem nuvens. Achei estranho. O som parecia de várias pedras caindo, uma por cima da outra", disse.
As publicações nas redes sociais falam em "explosão", "deslocamento de ar brutal" e "um estrondo".
Apesar dos comentários, não há confirmação dos órgãos oficiais em relação ao fato. A Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), que também registra ocorrências do Corpo de Bombeiros, informou nesta manhã que não recebeu nenhuma comunicação de tremor em Salvador ou na ilha.
A Defesa Civil de Salvador diz que não há registro de tremor em Salvador. Segundo a assessoria do órgão, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi procurado, mas também não teria notificado nenhuma ocorrência na capital baiana.
O curioso é que enquanto alguns moradores dos bairros supostamente atingidos relatam o fato nas redes sociais, outros dizem que estavam acordados e não ouviram nenhum barulho atípico, nem sentiram tremor de terra.
Fonte - A Tarde 26/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito