terça-feira, 28 de março de 2017

Festival Caymmi leva a nova música da Bahia ao Passeio Público

Cultura  🎼

Gratuito e aberto ao público, o festival ocupará praças e espaços públicos de diversos bairros de Salvador em quatro finais de semana, até o fim de maio, com intensa programação. Além de show protagonizado por novos artistas baianos – concorrentes ao Prêmio Caymmi de Música – e com participação de nomes nacionais, o evento vai destacar a multiplicidade dos movimentos urbanos da cidade, valorizando o consumo consciente, a sustentabilidade e o pensamento colaborativo.

Da Redação
Foto -  Carlos Lopes/Jefferson Vieira
O Passeio Público vai receber a nova música da Bahia durante o Festival Caymmi de Música, que começa nos próximos dias 8 e 9. Gratuito e aberto ao público, o festival ocupará praças e espaços públicos de diversos bairros de Salvador em quatro finais de semana, até o fim de maio, com intensa programação. Além de show protagonizado por novos artistas baianos – concorrentes ao Prêmio Caymmi de Música – e com participação de nomes nacionais, o evento vai destacar a multiplicidade dos movimentos urbanos da cidade, valorizando o consumo consciente, a sustentabilidade e o pensamento colaborativo.
O festival ainda inclui atividades de bem-estar, oficinas artísticas, feira de trocas, vivências, gastronomia e mostras de coletivos criativos já atuantes nos bairros e no entorno dos locais que receberão o evento. Tendo a música como fio condutor dessa movimentação, a estreia - no dia 8 - reunirá em um espetáculo musical, sob direção artística de Márcio Meirelles, os artistas Flávia Wenceslau, Junior Maceió, Irmão Carlos e Quabales, todos concorrentes na categoria ‘Show’ ao Prêmio Caymmi de Música. A participação especial fica por conta da cantora paulistana Anelis Assumpção.
No dia 9, sobem ao palco Sarau do Poeta, Luedji Luna, Forró da Gota e Renata Bastos. O cantor Curumin é a participação confirmada da tarde. Além dos concorrentes da categoria ‘Show’, as produções dos concorrentes às categorias ‘Videoclipe’, também serão apresentadas. Ao todo, 80 videoclipes serão incluídos na programação e veiculados ao público. As atividades da programação têm início às 8h e os shows acontecem às 16h.
“A proposta dos festivais é reverberar esta nova música da Bahia por toda cidade, de forma gratuita e agregadora. Como um movimento cultural, juntamos também outras linguagens artísticas, expandindo ainda mais as ondas sonoras do projeto”, explica a diretora geral do festival, Elaine Hazin. Ela salienta que a participação do show concorrente nas edições do Festival Caymmi não significa a seleção ou indicação do inscrito como finalista ou vencedor do prêmio nesta categoria. A curadoria é assinada pela Comissão Julgadora do Prêmio, que à medida que assiste aos shows concorrentes define uma grade artística para os eventos.

Fazcultura
O evento tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). Segundo o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), Alexandre Simões, a iniciativa, que contemplará outros bairros de Salvador, oferece ao público a oportunidade de conhecer o que de melhor se produz hoje na música baiana.
“O público terá uma atividade de lazer de qualidade, gratuita, com várias atrações, podendo participar diretamente, interagir e, principalmente, se divertir à vontade. O Fazcultura cumpre seu objetivo promovendo e circulando a cultura e dando espaço para renovação dos talentos da cena local”, afirma Simões. Mais informações estão disponíveis no site do Prêmio Caymmi de Música.
Com informações da Secom Ba.  28/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito