quarta-feira, 8 de março de 2017

CIA pesquisou maneiras de hackear carros inteligentes

Internacional  ūüöó

Nos explosivos segredos da CIA "Vault 7", publicados pela WikiLeaks na ter√ßa-feira, a organiza√ß√£o advertiu que a CIA, entre uma mir√≠ade de outras fa√ßanhas intrusivas, tem investigado maneiras de cortar e manipular os sistemas de controle de carros e caminh√Ķes para uso em opera√ß√Ķes secretas.

Sputnik
foto - ilustração
"Em outubro de 2014, a CIA tamb√©m estava pesquisando m√©todos para infectar os sistemas de controle de ve√≠culos usados por carros e caminh√Ķes modernos", disse o WikiLeaks em um comunicado. "A finalidade de tal controle n√£o √© especificada, mas permitiria que a CIA se envolvesse em assassinatos quase indetect√°veis".
Muitos ve√≠culos atuais s√£o agora controlados principalmente por sistemas de computador — incluindo controle de freio, airbags, acelera√ß√£o, dire√ß√£o, fechaduras e outros sistemas vitais.
Em 2014, os hackers Charlie Miller e Chris Valasek, usando seus laptops enquanto estavam no carro, assumiram um Jeep Grand Cherokee conduzido por um rep√≥rter da Wired enquanto eles estavam viajando. A demonstra√ß√£o foi chocante e levou ao recall de 1,4 milh√Ķes de ve√≠culos. No ano anterior, os hackers comprometeram um Ford Escape e um Toyota Prius, enquanto estavam sentados no banco de tr√°s.
Os relatórios de hackers de veículos estavam contidos no primeiro lote de vazamentos da CIA, intitulado "Year Zero". O Wikileaks publicou 8.761 documentos e arquivos que eles alegam serem do Centro de Ciber Inteligência da CIA em Langley, Virgínia.
O denunciante da NSA Edward Snowden também falou sobre o assunto, tweetando, "Ainda trabalhando com a publicação, mas o que o Wikileaks tem aqui é realmente um grande negócio. Parece autêntico".
Fonte - Spuninik   08/03/2017

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"