PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 3 de março de 2017

Anel viário de Candeias já facilita a vida dos moradores e motoristas

Infraestrutura viária  🚌 🚗

O anel viário e a rotatória que ligam as BAs 522 e 523, totalizando mais de oito quilômetros de pistas, já facilitam a vida de quem trafega no trecho, que será inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã de segunda-feira (6).

Da Redação
foto -  Amanda Oliveira/GOVBA
Antes mesmo da entrega formal da obra, carros de passeio, caminhões e ônibus não precisam mais passar pelo centro de Candeias para trafegar entre São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde. O anel viário e a rotatória que ligam as BAs 522 e 523, totalizando mais de oito quilômetros de pistas, já facilitam a vida de quem trafega no trecho, que será inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã de segunda-feira (6).
Motorista de ônibus no trecho há 14 anos, Antônio Carlos Nascimento comemora o fim dos engarrafamentos em Candeias. “Só de tirar os carros grandes do centro já vai melhorar. De manhã, das 8h às 11h, e de tarde, das 14h às 16h, é um tráfego terrível. Com o novo anel, já melhora muito”.

foto -  Amanda Oliveira/GOVBA
Segundo o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o trevo interliga as BAs 522 e 523, por onde passam os caminhões que vêm das bases de carregamento das distribuidoras de combustível, em Madre de Deus. “Eles não vão mais passar pelo centro da cidade. Será uma opção para chegar a Salvador ou Feira de Santana sem passar por Candeias. Esta obra faz parte de investimentos feitos pelo Governo do Estado em parceria com a Petrobras, que custeou 70% da obra. Foram investidos R$ 24 milhões, e haverá a autorização de dois outros trechos, com investimento de R$ 5 milhões”.

Outras ações
Ainda em Candeias, Rui entrega o sistema de esgotamento sanitário da sede do município, além de assinar autorizações de lançamentos de licitações para recuperação da BA- 522 (trecho Entrocamento da BA 523/São Francisco do Conde) e para ampliação da ponte que fica na mesma rodovia estadual. O governador vai também assinar ordem de serviço para início das obras de contenção de encostas Rua Beco do Boi, no bairro Sarandy nas ruas Dom Pedro I, Santa Clara e Cajueiro, situadas no Centro, e na Rua Joana Angélica, no bairro Malemba.
Durante sua visita à Rua Joana Angélica, Rui fará a entrega sete viaturas para as unidades de Polícia Civil dos municípios de Candeias, Acajutiba, Alagoinhas, Catu, Inhambupe, Olindina e Rio Real. Já as unidades da Polícia Militar de Entre Rios e Catu receberão, cada uma, uma viatura.
Com informações da Secom Ba.  03/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito