terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o Carnaval

Travessia marítima  🚢

O sistema Ferry-Boat que opera na travessia marítima entre Salvador e a ilha de Itaparica,terá operação especial durante o período de carnaval.Estão programados períodos de funcionamento do sistema por 24 horas e sete (07) embarcações estarão disponíveis em operação para atender a demanda durante o feriadão do carnaval

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
Importante via de ligação entre a capital baiana e cidades do interior do Estado, o sistema Ferry-Boat deverá transportar em torno de 448 mil passageiros e aproximadamente 76 mil veículos entre os dias 17/02 e 06/03, período em que se espera o movimento referente ao feriado carnavalesco. O volume é 5% a mais do total transportado no mesmo feriado do ano anterior, quando foram atendidos mais de 426 mil passageiros e mais de 72 mil veículos.
Para o período do carnaval a ITS vem trabalhando para ter o máximo da capacidade de atendimento, tendo até sete embarcações à disposição: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro, Juracy Magalhães Jr e Anna Nery. Além das saídas nos horários regulares (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, podendo ter em muitos momentos de duas a três embarcações por hora.
Para atender a grande demanda esperada,a ITS fará atendimento 24h das 4h de 22/02 até às 23h30 de 25/02; e novamente a partir das 4h de 28/02 até às 23h30 de 02/03. O viajante que puder optar pelo horário alternativo (noite ou madrugada) contribui para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. Há datas em que o volume atendido chega a mais de 6 mil veículos e mais de 46 mil passageiros (ao dia), quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de 2 mil veículos e 15 mil passageiros, por dia.

Hora Marcada
Além das vagas de Hora Marcada nos horários regulares,a ITS abriu 1.238 vagas extras nas madrugadas dos dias 23,24 e 25,com saídas do terminal São Joaquim; e 1º e 2 de março, com saídas do terminal Bom Despacho.Como a venda deste serviço é feita exclusivamente on-line,o total disponível oscila bastante,portanto,é importante checar a disponibilidade antecipadamente,através do site (portalsits.internacionaltravessias.),e através do mesmo efetuar a compra das passagens por meio de cartões de crédito e débito.Um dos motivos para essa oscilação é que a passagem adquirida pode ser reagendada,e o horário da mesma volta a ficar disponível no sistema.
Uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim,esta disponível para os usuários,funcionando de segunda a sexta,das 8h às 18h,e aos sábados,das 7h às 13h.O serviço também pode ser acionado pelo Tel - 071 3032-0475 e pelo cac@internacionaltravessias.com.br.

Média da capacidade de atendimento por embarcação:

Agenor Gordilho -  600 passgs. - 85 veículos
Anna Nery - 653 passags. - 62 veículos
Dorival Caymmi - 480 passags. - 134 veículos
Zumbi dos Palmares - 600 passgs. - 150 veículos
Ivete Sangalo - 653 passags. - 62 veículos
Pinheiro - 800 passageiros - 55 veículos
Juracy Magalhães Jr - 600 passags. - 80 veículos
Com informações da ITS  14/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito