PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Metrô de Salvador ultrapassa a marca de 315 mil passageiros no Carnaval

Transportes sobre trilhos  🚇

De quarta-feira a domingo 22 a (26), mais de 315 mil pessoas utilizaram o modal, que dá a possibilidade de integração com o ônibus, garantindo economia financeira e de tempo nas viagens.O metrô funciona em horário normal, das 5 a 0h, e liga diversos pontos da cidade com a Linha 1, em pleno funcionamento, e a 2, parcialmente em operação.

Da Redação
foto - Amanda Oliveira/GOVBA
O metrô de Salvador tem sido um dos principais meios de transporte para o folião ter acesso aos circuitos do Carnaval. De quarta-feira a domingo 22 a (26), mais de 315 mil pessoas utilizaram o modal, que dá a possibilidade de integração com o ônibus, garantindo economia financeira e de tempo nas viagens. "É importante contarmos com o metrô para ir para o Carnaval. Evita que as pessoas bebam e dirijam, além de ter um preço bom para todo mundo", disse o professor de Educação Física, Diego Trivena.
O metrô funciona em horário normal, das 5 a 0h, e liga diversos pontos da cidade com a Linha 1, em pleno funcionamento, e a 2, parcialmente em operação. Gente fantasiadas; com roupa comum, famílias completas passam pelo modal diariamente. Mas para quem trabalha no período carnavalesco, esse meio de transporte também é uma boa escolha.
"A gente se sente segura em trafegar pela cidade, mesmo com a concentração das pessoas no circuito. Economiza tempo, porque chega mais rápido do que de ônibus, e vai vendo a paisagem, com ar condicionado. É maravilhoso", ressaltou a empregada doméstica, Ana Souza.
A Linha 1 opera a todo vapor da Estação Pirajá até a Lapa, passando por Bom Juá, Retiro, Acesso Norte, Bonocô, Brotas e Campo da Pólvora. É na estação Acesso Norte, no meio do percurso, que o passageiro pode mudar de rota para a Linha 2, que já funciona com Estação Detran e Rodoviária.
A expectativa é que até o mês de maio deste ano outras quatro estações sejam inauguradas na Linha 2 - Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A Estação Pituaçu é a maior da Linha 2 e contará com um Terminal de ônibus integrado, que já está em construção.
Com informações da Secom Ba.  27/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito