quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Amazônia em PERIGO

Meio Ambiente

Paira uma ameaça séria no ar que pode significar a redução em 1 milhão de hectares da Amazônia com a extinção e redução das cinco unidades de conservação ambiental. Contra isso, diversas entidades civis já se manifestam. A extinção da área de proteção ambiental Campos de Manicoré, por exemplo, corresponde a algo como metade do Estado de Sergipe.

Portogente

A Reserva Biológica do Manicoré, o Parque Nacional do Acari, as Florestas Nacionais do Aripuanã e de Urupadi, e a Área de Proteção Ambiental dos Campos de Manicoré são cruciais à conservação da biodiversidade regional e para o desenvolvimento dos municípios da Amazônia. Todavia, paira uma ameaça séria no ar que pode significar a redução em 1 milhão de hectares da Amazônia com a extinção e redução das cinco unidades de conservação ambiental. Contra isso, diversas entidades civis já se manifestam. A extinção da área de proteção ambiental Campos de Manicoré, por exemplo, corresponde a algo como metade do Estado de Sergipe.
Remover esta proteção de 1 milhão de hectares contribuirá para o aumento do desmatamento na Amazônia , comprometendo também a credibilidade do Brasil diante da comunidade internacional, influenciando negativamente a imagem conquistada após esforços bem sucedidos no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas. Tal decisão colocaria em risco não só a biodiversidade, as metas e compromissos assumidos, mas também o futuro hídrico e econômico, já que a Amazônia fornece água suficiente para abastecer grande parte da população brasileira e ainda ao agronegócio do País.
Fonte - Portogente  23/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito