sábado, 4 de fevereiro de 2017

Alstom fornecerá mais 10 VLTs Citadis para a CTS em Strasbourg

Transportes sobre trilhos  🚄

A Alstom fornecerá mais 10 composições de VLT Citadis adicionais a Companhia de Transportes de Strasbourg (CTS).As composições terão 45 metros de comprimento e capacidade para 288 passageiros e deverão entrar em operação nas linhas A e D da CTS.

Da Redação
foto - ilustração/Alstom
Os novos VLTs Citadis deverão entrar em operação nas linhas A e D da CTS em Strabourg.As duas linhas estão sendo estendidas permitindo que os VLTs cheguem a Illkirch-Graffenstaden e também  atravessem a fronteira ligando o centro de Strasbourg na França a Kehl na Alemanha,serão os primeiros VLTs que operam na França a atravessar uma fronteira.
Os primeiros testes técnicos e de bitola,referentes a circulação dos veículos na linha D na parte alemã,começaram a partir de 03/02/2017 com os novos VLTs.
Com a primeira encomenda feita em 2003 e a assinatura do novo acordo em 2014,que inclui esta nova encomenda,a CTS terá um total de 63 veículos leves sobre trilhos (VLT) Citadis da Alstom.As composições terão 45 metros de comprimento e capacidade para 288 passageiros,serão equipados com iluminação LED e portas de vidro.Os VLTs serão equipados com botões acessíveis para abrir portas,lugares mais largos e locais separados para cadeiras de rodas e carrinhos de bebé.
O design externo da cabine foi escolhido pelos passageiros e a Alstom também foi responsável pela colocação de 300 metros de via na Ponte do Reno e pela concepção e instalação da rede elétrica aérea para a extensão da linha D chegando até Kehl.
Pregopontocom - 04/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"