sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Sistema Ferry-Boat transporta em 2016 mais de 5 milhões de pessoas e 900 mil veículos entre Salvador e Itaparica

Travessia marítima  🚢

A travessia pelos 14 quilômetros entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho foi feita por exatamente 5.746.888 passageiros e 906.701 veículos, que, ao longo do ano, utilizaram o ferry para veraneio, trabalho e estudo.

Da Redação
foto -  Raul Golinelli/GOVBA
Durante todo o ano de 2016 o Sistema Ferry Boat transportou o equivalente ao dobro da população de Salvador e quase a mesma quantidade de veículos emplacados na cidade. A travessia pelos 14 quilômetros entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho foi feita por exatamente 5.746.888 passageiros e 906.701 veículos, que, ao longo do ano, utilizaram o ferry para veraneio, trabalho e estudo.
Com base na análise de dados da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a maior movimentação no sistema ocorreu na alta estação. Os meses de janeiro e fevereiro de 2016 bateram recorde de embarques, com aproximadamente 700 mil passageiros e 115 mil veículos realizando a travessia na Baía de Todos os Santos.
Com o propósito de oferecer mais conforto e rapidez aos usuários, os colaboradores são periodicamente treinados e requalificados. Já as estrutura dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho passaram por obras, como a reforma das rampas A e B, intervenções nas pistas de acesso e praças de cobrança, além de receberem novos banheiros.
Melhorias nas embarcações também estão sendo realizadas, gradativamente, com a docagem dos barcos para a realização de reparos no casco, implantação ou reforma nas cabines climatizadas, pintura e reparação elétrica e hidráulica. O sistema conta atualmente com nove embarcações - Ana Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Pinheiro, Dorival Cayme, Zumbi dos Palmares, Juracy Magalhães Jr. e Rio Paraguaçu.
Com informações da Secom Ba.  06/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito