segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Movimento cresce 12% e CBTU/João Pessoa opera com dois VLTs acoplados para atender demanda

Transportes sobre trilhos  🚄

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, o acoplamento dos VLTs é para atender a população nos horários de pico. “Em virtude das férias, muitos passageiros optaram por ir às praias de Cabedelo de trem

CBTU
foto - CBTU
A CBTU João Pessoa registrou um aumento de 12% no número de passageiros transportados no início desse ano, na primeira segunda feira foram quase 10 (dez) mil usuários. Devido a esse crescimento, o Veículo Leve sobre Trilhos, que tem a capacidade para transportar até 600 passageiros por viagem, foi acoplado com outro para atender a grande demanda que ocorre por causa das férias.
De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, o acoplamento dos VLTs é para atender a população nos horários de pico. “Em virtude das férias, muitos passageiros optaram por ir às praias de Cabedelo de trem.

foto - CBTU
E nada melhor do que ir no do VLT, que é um transporte mais moderno, com ar condicionado e traz todo conforto ao nosso usuário”, revelou Barreto.
A inclusão do VLT na mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa faz parte do processo de modernização da CBTU, que até o presente momento conta com quatro composições. A previsão é que, até 2018, os oito VLTs previstos estejam operando, as estações estejam reformas, a via seja modernizada, os pontos de cruzamentos construídos, e assim, o tempo de espera nas viagens possa diminuir dos atuais 60 minutos em média para 20 minutos.
Fonte - CBTU  09/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"