terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Holanda testa faixa de pedestres luminosa

Mobilidade  👫

Piso luminoso destaca pedestres durante a travessia da rua. Primeira faixa foi instalada na cidade de Brumeen.A novidade foi desenvolvida (e patenteada) pela empresa Lighted Zebra Crossing, de Brumeen, na Holanda.

Autor - Marcos de Sousa
créditos - Lighted Zebra Crossing
Uma novíssima versão da tradicional faixa de pedestres começa a ser experimentada em cidades da Holanda. Trata-se de uma lombofaixa dotada de painéis led que se acendem automaticamente quando o dia escurece. A novidade foi desenvolvida (e patenteada) pela empresa Lighted Zebra Crossing, de Brumeen, na Holanda.
O objetivo é melhorar a visibilidade da faixa de pedestres e também iluminar as pessoas que eventualmente estejam cruzando as ruas. Os técnicos que desenvolveram a faixa luminosa argumentam que às vezes - especialmente em noites de mau tempo - os motoristas têm dificuldades de enxergar a faixa, o que acaba provocando acidentes.
Além da iluminação, a faixa é dotada de sensores que registram as passagens de pedestres e veículos, as cargas por eixo e outros dados para que as autoridades de trânsito possam repensar suas políticas de tráfego
Fonte - Mobilize Brasil / Lighted Zebra Crossing  10/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito