PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Governo do Estado promove Audiência Pública sobre VLT de Salvador

Transportes sobre trilhos  🚄

De caráter consultivo, a Audiência tem o objetivo de esclarecer dúvidas e recolher sugestões para o processo licitatório, na modalidade de concorrência pública, para seleção da melhor proposta para contrato de PPP, para execução do projeto do VLT. 

Da Redação
imagem - ilustração/arquivo
Será realizada, no próximo dia 20, às 17h30, Audiência Pública sobre a Parceria Público Privada (PPP) para concessão da implantação e operação do Veículo Leve sobre trilhos (VLT). Aberto ao público, o evento será em Paripe, no Colégio Estadual Almirante Barroso.
De caráter consultivo, a Audiência tem o objetivo de esclarecer dúvidas e recolher sugestões para o processo licitatório, na modalidade de concorrência pública, para seleção da melhor proposta para contrato de PPP, para execução do projeto do VLT. “O VLT é um projeto estruturante de mobilidade, que irá valorizar toda a região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, além de garantir mais qualidade de vida à população”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins. A Audiência também contará com a participação do secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.
Os documentos referentes ao projeto do VLT estão disponíveis aqui. Também podem ser consultados na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAB).

VLT
Com 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações, o Veículo Leve sobre Trilhos irá substituir o Sistema de Trens do Subúrbio. As atuais 10 estações serão desativadas e reaproveitadas para prestação de outros serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento.
A previsão é de início das obras em até 90 dias após a assinatura do contrato, com prazo para conclusão de 36 meses. Estão previstas intervenções em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 km; a segunda, entre Plataforma e São Luiz, tem 9 km. O valor estimado é de R$ 1,5 bilhão.
Conforme o projeto, os usuários do VLT estarão integrado às linhas 1 e 2 do metrô e aos roteiros do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) metropolitano. A perspectiva é de beneficiar mais de 1,5 milhão de moradores do Subúrbio Ferroviário.

Serviço:
O que: Audiência Pública – PPP VLT
Quando: 20 de janeiro de 2017 (sexta-feira)
Hora: 17h30
Local: Colégio Estadual Almirante Barroso (Rua Almirante Tamandaré, 420 – Paripe)
Com informações da Sedur Ba.  06/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito