PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Governo da Bahia apresenta projeto do VLT na Bovespa

Transportes sobre trilhos  🚄

O projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos,VLT, será apresentado na Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa, direcionado a empresários interessados na implantação, operação e manutenção do sistema.A sessão pública será coordenada pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
Nesta sexta-feira (27), às 9h30, o projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos,VLT será apresentado na Bolsa de Valores de São Paulo Bovespa, direcionado a empresários interessados na implantação, operação e manutenção do sistema. A sessão pública será coordenada pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Sedur, da Companhia de Transportes do Estado da Bahia – CTB e da Secretaria da Fazenda – Sefaz.
Na semana passada (dia 21), o projeto do VLT foi apresentado à população baiana, em uma audiência pública em Paripe. “O objetivo é o mesmo; de recolher propostas e sugestões, além de esclarecer dúvidas sobre o processo licitatório para seleção da melhor proposta para contrato de Parceria Público Privada (PPP), para execução do projeto do VLT. Só que, agora, com foco no setor empresarial”, pontuou a diretora de Programas e Projetos de Mobilidade da Sedur, Ana Cláudia Nascimento.
A documentação referente ao projeto já está disponível no site da Sedur e também pode ser consultada na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAB). Sugestões devem ser envidas via e-mail (vltsalvador@sedur.ba.gov.br) ou protocoladas na própria secretaria.

Mais mobilidade
Com 18,5 quilômetros de extensão e 21 estações, o Veículo Leve sobre Trilhos irá substituir o atual Trem do Subúrbio, com perspectiva de beneficiar mais de 1,5 milhão de moradores da região. A previsão é de início das obras em até 90 dias após a assinatura do contrato da PPP, e com prazo para conclusão de 36 meses.
Com investimentos em torno de R$ 1,5 bilhão, estão previstas intervenções em duas fases: a primeira, entre o Comércio e Plataforma, tem 9,4 km; a segunda, entre Plataforma e São Luiz, tem 9 km. O projeto ainda prevê integração com as linhas 1 e 2 do metrô e com o BRT (Transporte Rápido por Ônibus) metropolitano.
Atualmente, a malha ferroviária que liga Paripe à Calçada é de 13,6 quilômetros. As atuais 10 estações serão desativadas e reaproveitadas para prestação de outros serviços à comunidade, como postos da Polícia Militar e centros de atendimento.
Com informações da Sedur  24/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito