sábado, 7 de janeiro de 2017

Dinossauros de 145 milhões de anos atrás são encontrados na China

Ciência&Tecnologia  🐾

Segundo os cientistas, os restos mortais podem pertencer a quatros tipos de saurópodes (grupo de dinossauros saurísquios, quadrúpedes e com patas longas). 

Sputnik
foto - ilustração
Restos de dinossauros que, supostamente viveram há mais de 145 milhões de anos, foram descobertos na província de Guizhou, no sudoeste da China, informou a Televisão Central da China CCTV.
Os montes, perto da região chinesa de Bijie, foram palco da descoberta. Segundo os cientistas, os restos mortais podem pertencer a quatros tipos de saurópodes (grupo de dinossauros saurísquios, quadrúpedes e com patas longas). Tais criaturas habitaram a região nos tempos jurássicos, período da era Mesozoica que compreende uma faixa de tempo entre os 56 e 145 milhões de anos atrás. Segundo os arqueólogos, anteriormente, no local da descoberta havia um bebedouro de dinossauros.
De acordo com os pesquisadores, as pegadas dos dinossauros do Jurássico, descobertos pela primeira vez na província de Guizhou, possuem um comprimento máximo de 30 centímetros. Já a altura das pegadas dos dinossauros poderia alcançar os 6 metros.
Fonte - Sputnik  07/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito