segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Linha 4 do MetrôRio passa a funcionar de segunda a domingo em horário integral

Transportes sobre trilhos 🚇

Os trens vão circular de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h. A transferência entre as linhas permanece na estação General Osório e o usuário não precisa pagar outra passagem na troca entre as linhas.

MetrôRio
foto - ilustração/arquivo
O MetrôRio informa que, a partir do próximo dia 17 de dezembro, a Linha 4 (Ipanema-Barra da Tijuca) passa a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2. Os trens vão circular de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h. A transferência entre as linhas permanece na estação General Osório e o usuário não precisa pagar outra passagem na troca entre as linhas.
A Linha 4 abriu para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, tendo os horários de abertura e encerramento sido mantidos. Desde sua inauguração, a Linha 4 dobrou o número de usuários transportados, para 110 mil passageiros por dia. A estação Jardim Oceânico é a mais movimentada.

Metrô Na Superfície tem itinerário alterado
Com o funcionamento da Linha 4 em horário pleno, o itinerário do ônibus Metrô Na Superfície General Osório x Gávea terá o trajeto alterado para Antero de Quental x Gávea. O novo percurso terá seis estações/pontos de parada, 1,5 km de extensão e manterá o atendimento ao bairro da Gávea, circulando também pela Rua Marquês de São Vicente. O horário de funcionamento continua o mesmo, aguardando a chegada do último trem da noite para que os últimos ônibus saiam dos terminais.
A linha Botafogo x Gávea não sofrerá alteração.
Fonte - ANPTrilhos  12/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"