sábado, 3 de dezembro de 2016

Linha 1 do Metrô de Salvador já transportou 18 milhões de passageiros

Transportes sobre trilhos 🚇

A Linha 1 já alcançou a marca de 18 milhões de passageiros transportados e já está funcionando integrada aos ônibus urbanos e metropolitanos. São oito estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá, Bonocô e Pirajá

Da Redação

foto - ilustração/Pregopontocom
Finalizada e entregue completa em dezembro de 2015, com os 12 quilômetros do projeto original, a Linha 1 alcançou a marca de 18 milhões de passageiros e já está funcionando integrada aos ônibus urbanos e metropolitanos. São oito estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá, Bonocô e Pirajá – que abriga a oficina de manutenção e lavagem dos trens, o Centro de Controle Operacional (CCO) das Linhas 1 e 2 e o prédio administrativo do complexo metroviário.
Sobre a Linha 2 do metrô, cujo projeto prevê expansão até Lauro de Freitas, totalizando 13 estações e 23 quilômetros, as obras seguem dentro do cronograma (foram iniciadas em fevereiro de 2015), com mais de 80% de avanço físico e 12 estações em construção. Na estação Aeroporto, já foram iniciados os trabalhos de fundação. Nesta segunda-feira (5), a Linha 2 inicia operação no trecho entre Acesso Norte 2 (onde é feita a ligação entre as linhas 1 e 2) e Rodoviária. E, no primeiro semestre do ano que vem, o metrô entra em operação na Av. Paralela, até a Estação Pituaçu.
Após pouco mais de dois anos e meio em operação, o metrô transporta 50 mil usuários por dia útil, segundo a operadora CCR Metrô Bahia – desses, 48% já fazem a integração. Desde que a integração entrou em vigor, houve um aumento de 120% no número de passageiros no metrô, cuja capacidade total é de transportar até 200 mil passageiros/dia.
Com informações da Secom Ba.  03/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"