sábado, 10 de dezembro de 2016

Computação quântica a caminho

Ciência & Tecnologia 💻

Estamos falando de computadores quânticos capazes de resolver em milésimos de segundo problemas que se estima levar no mais veloz supercomputador milhões de anos para achar a solução.O computador quântico do qual falamos é baseado na Física Quântica

 Editor Portogente
foto - ilustração/arquivo
O século XXI vem se caracterizando pela velocidade com que as mudanças de paradigma ocorrem. Pesquisadores da Universidade de Sussex, Inglaterra, anunciam que estão caminhando no desenvolvimento de uma inteiramente nova tecnologia de computação, chamada de computação quântica.
Estamos falando de computadores quânticos capazes de resolver em milésimos de segundo problemas que se estima levar no mais veloz supercomputador milhões de anos para achar a solução.
O computador quântico do qual falamos é baseado na Física Quântica, uma complexa teoria física que vem anunciando que um átomo pode estar em dois diferentes lugares ao mesmo tempo. O que vemos aqui é um sistema à vácuo, dentro do qual o vácuo é muito melhor que o espaço externo.
O que vem sendo feito é confinar átomos isolados usando campos elétricos, para que os átomos se modifiquem em bits quânticos. Novos conceitos físicos e computacionais, na geração de velocidades computacionais tão altas e uma mudança de paradigma quase impossível de se imaginar. Mas, resta a esperança de que esse homem Deus ainda vai continuar sem entender a alegria e a tristeza que habitam o interior do ser humano.
Fonte - Portogente  10/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"