terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Assembleia Geral da ONU homenageia Fidel Castro

Internacional ūüĎć

"Sua voz e sua vida permanecem na mem√≥ria das Na√ß√Ķes Unidas. Foi um grande l√≠der do nosso tempo", disse o embaixador permanente da China no f√≥rum mundial, Wu Haitao.O diplomata disse ainda que Fidel "dedicou sua vida √† luta pela liberta√ß√£o nacional e √† constru√ß√£o do socialismo para o povo cubano", e que "ele procurou a igualdade e a justi√ßa, e defendeu os interesses comuns dos pa√≠ses em desenvolvimento".

Sputnik
Sputnik
A Assembleia Geral da ONU realizou uma sessão especial em homenagem ao falecido líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, elogiado como um dos grandes líderes políticos da história.
"Sua voz e sua vida permanecem na mem√≥ria das Na√ß√Ķes Unidas. Foi um grande l√≠der do nosso tempo", disse o embaixador permanente da China no f√≥rum mundial, Wu Haitao.
O diplomata disse ainda que Fidel "dedicou sua vida à luta pela libertação nacional e à construção do socialismo para o povo cubano", e que "ele procurou a igualdade e a justiça, e defendeu os interesses comuns dos países em desenvolvimento".
Enquanto isso, o embaixador permanente de Angola na ONU, Ismael Abraão Gaspar Martins, ressaltou a constante cooperação de Havana com o seu país sob a liderança de Fidel. Em particular, ele destacou o envio de educadores da ilha "para atender à dramática escassez de professores imediatamente após a proclamação da independência" de Angola.
"As realiza√ß√Ķes de Cuba est√£o muito mais presentes hoje, e se devem √† lideran√ßa de Fidel Castro", disse o diplomata, que enfatizou a elimina√ß√£o do analfabetismo e a redu√ß√£o da mortalidade infantil em Cuba.
O embaixador da Palestina, Riyad Mansour, salientou a "forma brilhante" com que Fidel liderou o Movimento dos Pa√≠ses N√£o-Alinhados, bem como o seu apoio √† resist√™ncia contra a ocupa√ß√£o israelense. "O povo palestino nunca vai esquecer Fidel Castro, sua mem√≥ria estar√° sempre viva em nossos cora√ß√Ķes", disse ele. O l√≠der revolucion√°rio cubano morreu na noite de 25 de novembro, aos 90 anos.
Fonte - Sputnik  20/12/2016

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"