PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 13 de novembro de 2016

Transporte de passageiros por levitação

Tecnologia 🚅

A Hyperloop One testou o primeiro protótipo nesta quarta-feira, em uma pista de teste construída próximo à Las Vegas, USA. A pista de 1.000 metros ao ar livre é apenas a primeira parte de uma pista de teste maior que o Hyperloop One está construindo naquele local.

Portogente

O anunciado transporte de massa mais rápido do planeta, em cápsulas de levitação dentro de tubos, pode se tornar realidade em Dubai. Segundo Rob Lloyd, presidente da Hyperloop One, “esse projeto é a maior prioridade da empresa, que vai fazer de tudo para que isso aconteça”.
Dubai tem o aeroporto internacional mais movimentado do mundo. Usando o Hyperloop, os passageiros poderiam estar confortavelmente em Riyadh, a capital da Arábia Saudita, dentro de 48 minutos, e Doha, capital do Qatar, em 23 minutos. A cidade está estudando possíveis rotas para o novo transporte e entregá-lo em 2021.
Uma das rotas que está sendo considerada - entre Dubai e Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos - é de 170Km e normalmente leva mais de uma hora de carro. Hyperloop cortaria esse tempo de viagem para apenas 12 minutos. Proposto inicialmente por Elon Musk em 2013, o Hyperloop prevê o transporte de passageiros em levitação através de tubos parcialmente pressurizados a mais de 1.200 quilômetros por hora.
A Hyperloop One testou o primeiro protótipo nesta quarta-feira, em uma pista de teste construída próximo à Las Vegas, USA. A pista de 1.000 metros ao ar livre é apenas a primeira parte de uma pista de teste maior que o Hyperloop One está construindo naquele local. "Como Dubai é centro de transporte global , perseguir a implementação de um Hyperloop nos Emirados Árabes Unidos faz sentido", disse Lloyd.
Fonte - Portogente  12/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito