PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Nave russa Soyuz MS-03 é lançada com sucesso rumo à EEI

Ciência & Tecnologia 🚀

Primeiro lançamento tripulado da nova nave espacial da Rússia Soyuz MS-03 rumo à Estação Espacial Internacional,foi realizado com sucesso

Sputnik
Sputnik
O foguete russo Soyuz FG, portador da nave espacial Soyuz MS-03, com três tripulantes a bordo, foi lançado com sucesso nesta quinta-feira (17) a partir do cosmódromo de Baykonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional (EEI). O lançamento marca o primeiro voo tripulado de uma nave Soyuz MS até a EEI.
A tripulação, formada pelo cosmonauta Oleg Novitskiy, da Rússia, e pelos astronautas Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia, e Peggy Whitson, da NASA, deverá desembarcar na EEI dentro de 48h. O voo da Soyuz até a EEI será realizado pelo chamado “esquema longo”, com uma duração de dois dias – tempo necessário para a realização de testes nos sistemas utilizados nesta nova de linha de naves espaciais. A acoplagem está marcada para acontecer às 20h02 do horário de Brasília.
A missão teve data transferida por duas vezes por questões de segurança da tripulação. O lançamento, que inicialmente estava marcado para acontecer em 24 de junho, chegou a ser remarcado para 7 de julho.
Este voo inaugural da Soyuz MS faz parte de uma série de quatro lançamentos tripulados previstos para acontecer a partir do centro espacial de Baykonur com destino à EEI nos próximos meses. Três outros lançamentos estão marcados para 19 de março, 23 de setembro e 16 de novembro.
Fonte - Sputnik  17/11/2016

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito