PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 12 de novembro de 2016

Projeto promove melhorias em vias do centro antigo de Salvador

Infraestrutura urbana 🏠

Trata-se do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo, uma iniciativa do Governo, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes.

Da Redação
foto - Ascom Dircas/Conder
Em diferentes ruas do Centro Antigo de Salvador, operários trabalham na pavimentação de vias e requalificação de calçadas, melhorando a acessibilidade e a mobilidade urbana. Trata-se do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo, uma iniciativa do Governo, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes.
É o que acontece nos bairros do Centro, Dois de Julho, Politeama e Nazaré. A recuperação de vias, ladeiras, travessas e becos integram as ações do lote 2 do projeto, onde estão sendo investidos R$ 43 milhões para a requalificação de 80 ruas, a exemplo de pontos importantes de ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, como as ladeiras da Montanha, Conceição da Praia e da Preguiça.
Para o professor José Antônio Menezes, morador do Dois de Julho há 59 anos, o projeto está uniformizando as calçadas. “Nesses anos todos, nunca vi uma obra que contemplasse os passeios. Percebo que fomos beneficiados com a melhoria na acessibilidade”, declara.
Com informações da Secom Ba  12/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito