PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 19 de novembro de 2016

Metrô de Salvador terá mais 21 linhas urbanas integradas neste domingo (20)

Transportes sobre trilhos 🚉

Metrô de Salvador em rede com mais 21 linhas urbanas que serão integradas no domingo.Desde o início do mês, 45 linhas foram integradas ao sistema e, até o dia 30, outras 17 passam a fazer parte, somando mais de 250 linhas urbanas integradas ao metrô sem qualquer custo extra aos passageiros. “A integração é um processo gradativo e constante, que irá avançar ainda mais com a Linha 2 do metrô”, pontuou Carlos Martins.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
A partir deste domingo (20), a integração do metrô com os ônibus urbanos será ampliada em 21 linhas. “A integração é fundamental para assegurar que o metrô cumpra com a sua vocação natural, de transporte estruturante e de rede, proporcionando mais qualidade ao transporte público e garantindo mais mobilidade, com conforto e segurança, para a população”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins.
Desde o início do mês, 45 linhas foram integradas ao sistema e, até o dia 30, outras 17 passam a fazer parte, somando mais de 250 linhas urbanas integradas ao metrô sem qualquer custo extra aos passageiros. “A integração é um processo gradativo e constante, que irá avançar ainda mais com a Linha 2 do metrô”, pontuou Carlos Martins.
Atualmente, as obras da Linha 2 estão com mais de 76% de avanço físico e 12 estações em construção. No início de dezembro, o primeiro trecho será inaugurado, do Acesso Norte ao Detran e, em maio de 2017, o metrô inicia operação na Avenida Paralela até a Estação Pituaçu.
“Com a Linha 2, a integração irá abarcar as linhas de ônibus que acessam Salvador pela Paralela, a partir da Estação Mussurunga. Todavia, é fundamental que a Prefeitura de Salvador viabilize a ampliação da integração com as linhas urbanas, para assegurar que o passageiro possa completar o trajeto com destino a qualquer ponto da cidade, seja de qual forma ele tenha chegado ao metrô, pagando apenas uma passagem”, explicou Martins. “O Governo do Estado não mede esforços para isso. Temos nos reunido, regularmente, com a Prefeitura e os empresários para viabilizar uma integração plena e a serviço de toda a população”, assegurou.


foto - ilustração/arquivo
Passo a passo da integração
Desde janeiro deste ano, quando teve início a operação comercial do metrô, o sistema passou a funcionar integrado aos ônibus urbanos e metropolitanos. A princípio, eram 10 linhas urbanas e sete metropolitanas, que foram sendo ampliadas ao longo do ano. Em junho, foram agregadas mais 40 linhas urbanas e, em julho, outras 122. Já a integração metropolitana foi ampliada em maio e julho, totalizando 19 linhas, que contemplam todos os ônibus que chegam a Salvador via BR-324 com destino à Lapa, originárias de Simões Filho, Lauro de Freitas, Dias D'Ávila, Mata de São João, Madre de Deus, Candeias, Camaçari e São Sebastião do Passé.
O benefício para as urbanas é válido mediante o uso do cartão do metrô ou do SalvadorCard, por um período de 2 horas. O cartão do metrô, inclusive, vale também para a integração ônibus-ônibus (entre as linhas já integradas). Para as linhas metropolitanas, a integração vale por 3 horas, com o cartão do metrô ou o Metropasse.
Com informações da Sedur  19/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito