PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

domingo, 13 de novembro de 2016

Maior avião do mundo pousará em Garulhos SP

Transporte Aéreo

O pouso do Antonov 225 Mriya (o único em operação) está previsto para às 23h e contará com transmissão ao vivo na página oficial do aeroporto no Facebook e com detalhes dos bastidores no Instagram.Para a chegada em GRU, o avião fará sua primeira parada em Viracopos, em Campinas, as 10h30. Depois parte às 22h30 para São Paulo. O Antonov “dorme” em Guarulhos e decola às 6h de terça, 15.

Caio Lobo - VT
Antonov 225 Mriya
Nesta segunda-feira, 14, o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) irá receber o maior avião cargueiro em operação do mundo. O pouso do Antonov 225 Mriya (o único em operação) está previsto para às 23h e contará com transmissão ao vivo na página oficial do aeroporto no Facebook e com detalhes dos bastidores no Instagram.
São 84 metros de comprimento, 32 rodas e 6 motores. Tem capacidade de carregar o peso equivalente a mais de 7 Boeings 737, a mais comum aeronave comercial.
Para a chegada em GRU, o avião fará sua primeira parada em Viracopos, em Campinas, as 10h30. Depois parte às 22h30 para São Paulo. O Antonov “dorme” em Guarulhos e decola às 6h de terça, 15.
“Essa é a segunda maior carga a ser transportada na aviação comercial mundial”, explica o diretor de operações do aeroporto de Guarulhos, Miguel Dau ao jornal Folha de São Paulo. “É uma operação sem par no Brasil. Vai implicar em uma série de procedimentos adotados exclusivamente para esse dia, exclusivamente para essa aeronave”.
A aeronave deve ocupar espaço que geralmente 5 a 7 Boeings 737 ocupam. Em Viracopos, ocupará a vaga geralmente usada por três Boeings 747. Em ambos os aeroportos, nenhum avião poderá estar em movimento quando o Antonov estiver taxiando.
Este modelo foi construído entre 1984 e 1988, como parte do programa espacial soviético. O objetivo é que ele pudesse transportar o ônibus espacial soviético até sua base de lançamento. Mirya, significa sonho em russo, e o nome foi dado porque muitos duvidavam que a aeronave sairia do chão.
Em 2000, a fabricante do Antonov, resolveu reformulá-lo e transformou ele no maior avião cargueiro do mundo.
Fonte - ViaTrolebus  13/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito