terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cruzeiros trazem mais de 40 mil turistas a Salvador em dezembro

Turismo 🚢

Mais de 40 mil turistas – de um total de 155 mil previstos para a temporada 2016/2017- chegam a Salvador, por via marítima, em dezembro. O mês será o segundo de maior movimentação, entre outubro e abril.Ao todo, 13 navios devem aportar na capital baiana entre os dias 3 e 26 de dezembro, trazendo visitantes para conhecer ou rever a cidade. 

Da Redação
foto - Cria Abremar Brasil/Secom Ba.
Com a chegada do verão, a temporada de cruzeiros aquece a atividade turística. Mais de 40 mil turistas – de um total de 155 mil previstos para a temporada 2016/2017- chegam a Salvador, por via marítima, em dezembro. O mês será o segundo de maior movimentação, entre outubro e abril. Ao todo, 13 navios devem aportar na capital baiana entre os dias 3 e 26 de dezembro, trazendo visitantes para conhecer ou rever a cidade.
Os dias com maior desembarque no porto de Salvador serão 3, 15 e 26. No próximo dia 3, três navios devem trazer cerca de 8,5 mil passageiros. Já no dia 15, mais dois navios estão previstos para chegar com 5,2 mil cruzeiristas a bordo. Logo depois do Natal, no dia 26, serão mais quatro navios e mais de 11 mil passageiros.
“[É uma] excelente oportunidade para brasileiros e estrangeiros conhecerem melhor o nosso litoral”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “Além de sol e praia, a Bahia tem história, cultura, gastronomia e a hospitalidade do povo. A estes diferenciais, somam-se bons roteiros e o profissionalismo de quem atua no setor”.

Próximo navio

Desde o início da temporada, em meados de outubro, duas embarcações trouxeram visitantes a Salvador. O terceiro será o navio MSC Orchestra, que chega à cidade nesta terça-feira (22), vindo do Recife, com 3.173 passageiros. Depois de Salvador, a próxima parada será o Rio de Janeiro.
De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o porto de Salvador, 58 navios de cruzeiro devem fazer parada na capital até o fim da temporada. A previsão é de que eles tragam mais de 155 mil turistas, 5% a mais do que na temporada 2015/2016.
Com informações da Secom Ba.  21/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"