domingo, 13 de novembro de 2016

Britânico encara tubarões para atravessar o Atlântico a nado

Internacional  💪

Vejo vocês no Brasil - Ben Hooper, um britânico de 38 anos e 1,80 de altura, vestiu seus shorts de natação e pulou no mar neste domingo (13) para uma jornada de 3 mil km entre o Senegal e o Brasil, na tentativa de se tornar a primeira pessoa do mundo a atravessar o Oceano Atlântico a nado.

Sputnik
Sputnik
"Vejo vocês no Brasil", disse Hooper antes de mergulhar na praia de Monaco, em Dacar. Ex-policial militar, o nadador diz estar treinando para o desafio desde 2013.
​Ele calcula que a viagem deverá levar entre quatro e cinco meses, nadando até 12 horas por dia em duas sessões intercaladas com períodos de descanso em um dos dois veleiros que acompanharão o trajeto até o Brasil.
Um grupo de senegaleses fez uma oração pelo nadador, segundo relata a BBC. Além do cansaço, o britânico poderá enfrentar mares fortes e áreas de procriação de tubarões perto do Brasil. Para tentar sair ileso do perigo, ele pretende usar um traje de mergulho camuflado e latas de cartilagem de tubarão podre, que supostamente agem como um repelente natural para os predadores.
Para lutar contra a fadiga física e mental, Hooper disse que vai manter o pensamento em sua filha e em outros aventureiros como Ranulph Fiennes, que atravessou a pé a Antártida, sem suporte, e que também está apoiando sua travessia atlântica. "Eu vou precisar me inspirar nas suas histórias deles, já que este desafio vai me levar ao limite", disse o nadador britânico, que espera levantar um milhão de libras para a caridade com sua jornada histórica.
Fonte - Sputnik  13/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito