PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Terminal Náutico de Salvador tem infraestrutura ampliada

Transporte Marítimo

Concluídas neste mês, as intervenções receberam investimento de R$3,3 milhões e contemplaram melhorias no terminal de passageiros e na segurança.Atualmente, nove estações de bilhetagem atendem aos passageiros que partem da capital,e para ampliar o monitoramento no terminal, foi implantado o Centro de Controle de Operações (CCO).

Da Redação
foto -  Ulgo Oliveira/Ascom Seinfra
Cerca de 300 mil passageiros que utilizam mensalmente o sistema hidroviário de transporte do Terminal Turístico Náutico da Bahia (TTNB), em Salvador, agora contam com um equipamento reformado e mais moderno. Concluídas neste mês, as intervenções receberam investimento de R$3,3 milhões e contemplaram melhorias no terminal de passageiros e na segurança. As obras no terminal de Mar Grande tiveram início durante o mês de agosto.
Atualmente, nove estações de bilhetagem atendem aos passageiros que partem da capital, e para ampliar o monitoramento no terminal, foi implantado o Centro de Controle de Operações (CCO). Além disto, a reforma contempla a instalação de catracas eletrônicas, melhorias para a acessibilidade e conforto dos usuários. O prédio conta com novo sistema de refrigeração, banheiros e elevadores que dão acesso a salões e terraço – espaços que a partir da reforma passam a ser destinados à realização de eventos.

foto -  Ulgo Oliveira/Ascom Seinfra
O terminal marítimo faz parte do sistema hidroviário da Baía de Todos os Santos, importante meio de transporte que junto ao Terminal de São Joaquim, liga Salvador a cidades de Itaparica, Vera Cruz e Cairu. O TTNB conta também com translado turístico para Morro de São Paulo e passeios de escuna para praias paradisíacas da região, como Ilha dos Frades.
O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta que a requalificação dos terminais estimula o turismo e valoriza o transporte intermunicipal. “As intervenções nos dois equipamentos fazem parte dos planos de Governo para oferecer melhor mobilidade a quem utiliza o sistema hidroviário. As melhorias atendem a centenas de pessoas que, por exemplo, dependem das lanchinhas para ir diariamente a escola ou trabalho,”, afirma o gestor.
Com informações da Secom Ba.  21/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito