quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Movimento Passe Livre protesta em SP por transporte público gratuito

Transportes

O ato foi convocado pelas redes sociais e os manifestantes se concentraram por volta das 17h no Theatro Municipal, no centro da capital paulista, de onde seguiram até a Câmara Municipal da cidade.O Movimento Passe Livre argumenta que o transporte público “é um direito de todas e todos e não pode ser só um privilégio dos que podem pagar”.

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil
Um protesto realizado hoje (26) pelo Movimento Passe Livre pediu a gratuidade no transporte público coletivo em São Paulo. O ato foi convocado pelas redes sociais e os manifestantes se concentraram por volta das 17h no Theatro Municipal, no centro da capital paulista, de onde seguiram até a Câmara Municipal da cidade.
A Polícia Militar acompanhou o percurso do trajeto, que ocorreu de forma pacífica até a chegada à Câmara.
O Movimento Passe Livre argumenta que o transporte público “é um direito de todas e todos e não pode ser só um privilégio dos que podem pagar”.
“A cada novo aumento, mais gente não pode circular pela cidade, o que impede que as pessoas tenham acesso a outros direitos, como saúde, educação, lazer etc”, disse o movimento na convocação do protesto.
Na frente da Câmara Municipal, os manifestantes fizeram discursos pedindo o fim da cobrança de tarifa no transporte público e incendiaram catracas feitas com papelão sob gritos de “Queima Catraca” e “Não tem tarifa”. Uma imensa faixa com a frase “Por uma Vida sem Catracas” foi estendida no chão. Nas paredes próximas ao prédio, foram projetadas mensagens contra a cobrança de passagens no transporte público.
Fonte - Agência Brasil  26/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito