sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mais 460 famílias recebem casa própria em Teixeira de Freitas (BA)

Habitação                                

O governador Rui Costa, entre outras autoridades, esteve no local na manhã desta sexta-feira (14) para a entrega das chaves aos futuros moradores. "O sonho da casa própria é o sonho de muitas famílias que, a partir de agora, passam a ter mais conforto, mais segurança, inclusive, emocional. Pois quem mora de aluguel sabe do sufoco, da dificuldade de pagar o aluguel quando perde o emprego, corre o risco de ir para o olho da rua e ficar sem um lar para dar aos seus filhos.

Da Redação
foto - Mateus Pereira/GOVBA
Três décadas e um sonho que parecia impossível: Sair do aluguel e pagar a prestação da casa própria. Aos 62 anos, o desejo da empregada doméstica Tereza Ribeiro acaba de se tornar realidade. Ela é uma dos 460 moradores de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, que foram contempladas com uma unidade habitacional do Residencial Antônio Costa Filho, construído no bairro Colina Verde, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). "Há 30 anos que eu pago o aluguel com os meus braços, trabalhando em casa de família. Estou muito feliz e agradecida a todos que me deram essa força", disse, emocionada.
O governador Rui Costa, entre outras autoridades, esteve no local na manhã desta sexta-feira (14) para a entrega das chaves aos futuros moradores. "O sonho da casa própria é o sonho de muitas famílias que, a partir de agora, passam a ter mais conforto, mais segurança, inclusive, emocional. Pois quem mora de aluguel sabe do sufoco, da dificuldade de pagar o aluguel quando perde o emprego, corre o risco de ir para o olho da rua e ficar sem um lar para dar aos seus filhos. A entrega de casas é o evento que mais me emociona. Porque significa uma nova vida para milhares de famílias", revelou Rui.

foto - Mateus Pereira/GOVBA
Durante a visita, o governador ressaltou que a Bahia tem se destacado como um dos estados que mais construiu moradias do Minha Casa, Minha Vida. "Aqui em Teixeira de Freitas, nós vamos para mais de três mil casas com as que serão entregues em dezembro". Até o momento, já foram erguidas cerca de 2,3 mil casas pelo MCMV no município, e outras mil moradias estão sendo construídas. Em toda a Bahia, já foram contratadas aproximadamente 300 mil unidades habitacionais.
Com redes de água, esgoto e energia elétrica, o residencial também dispõe de áreas de lazer com quiosque, parque infantil e quadra de esportes. Quem também está ansioso para viver no novo lar é Aivo Miranda, 53. Aposentado há 20 anos por invalidez, ele vai morar com o filho no residencial. "Só espero coisa boa. Que sejamos felizes e nada de ruim aconteça comigo e meu filho".
Durante 3 anos e meio, cerca de 300 trabalhadores da construção civil passaram pela obra e desempenharam diferentes funções. O servente prático, Eduardo Moraes, 28, é um deles. De acordo com o profissional, "ver a obra tomar forma e agora entregar para a população, com 460 famílias sendo beneficiadas, é gratificante".

Policlínica
Antes de entregar as chaves da casa própria o governador Rui Costa visitou o canteiro de obras, em Teixeira de Freitas, onde está sendo construída a primeira das 28 policlínicas do estado. Com 31 especialidades médicas, na unidade de saúde também serão realizados exames laboratoriais, por meio do Lacen. A unidade de Teixeira de Freitas vai contemplar moradores de 13 municípios da região. Conforme o engenheiro responsável pela obra, Rubens Carvalho, cerca de 90 trabalhadores, entre diretos e indiretos, estão no canteiro de obras. De acordo com ele, a obra deve ficar pronta entre os meses de fevereiro e março do ano que vem. "Estamos com aproximadamente 45% de avanço físico".
Com informações da Secom Ba.  14/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita,ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de "direito",é também um estado de "espírito"