segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Comerciários aproveitam a folga e lotam trens em João Pessoa

Transportes sobre trilhos

Desde as primeiras horas da manhã, o movimento de embarque já se mostrava intenso em relação aos dias normais. A expectativa da CBTU é que o número de passageiros transportados cresça, em pelo menos, 50%.

CBTU
CBTU
Boa parte dos comerciários da Região Metropolitana de João Pessoa optaram pela viagem de trem com destino às praias do Litoral Norte nesta segunda feira, 17, para comemorar o seu dia. Desde as primeiras horas da manhã, o movimento de embarque já se mostrava intenso em relação aos dias normais. A expectativa da CBTU é que o número de passageiros transportados cresça, em pelo menos, 50%.
Com o feriado do dia dos comerciários todos os estabelecimentos comerciais, incluindo shoppings e centros de vendas estão fechados. Abrem hoje em João Pessoa apenas os setores de bancos, postos de combustíveis, academias de ginásticas, escolas e clínicas. Aproveitando o dia livre, centenas de trabalhadores do segmento preferiram o passeio de trem e a orla para se divertirem.
“Fazia tempo que eu não andava de trem porque não moro em área atendida pelo trem e meu trabalho é distante da estação. Por isso, aproveitei o dia de folga para trazer a família e fazer um passeio diferente e estou gostando muito”, afirma o vendedor Thiago de Lima Seixas. “A viagem de trem, além de muito barata, é emocionante”, acrescenta.
Para atender o crescimento da demanda neste dia, que já é comum, a CBTU disponibilizou os Vlts e trens antigos, já que pelo número esperado de pessoas, o VLT poderia se tornar desconfortável e superlotado. De acordo com o setor operacional há sempre um aumento considerável no dia dos comerciários. Para se ter uma ideia, em 2015, o crescimento de foi de quase 100%, ultrapassando a casa dos 7,5 mil passageiros/dia.
Fonte - CBTU  17/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito