PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia promovem música de concerto em apresentações gratuitas

Arte&Cultura

 Nesta terça-feira (4), às 16h30, o sexteto Opus Lúmen apresenta mais um concerto pelo projeto ‘Terças Musicais’, no Museu Geológico da Bahia (corredor da Vitória), em Salvador.

Da Redação
foto -  Maurício Serra
As Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realizam novos concertos no mês de outubro em espaços alternativos de Salvador. Nesta terça-feira (4), às 16h30, o sexteto Opus Lúmen apresenta mais um concerto pelo projeto ‘Terças Musicais’, no Museu Geológico da Bahia (corredor da Vitória), em Salvador.
Além do Quadro Solar e do Opus Lumen, o Projeto Cameratas é desenvolvido também pelos conjuntos Quarteto Novo e Bahia Cordas e tem o objetivo de promover a formação de plateias, difundindo a música de concerto - os grandes mestres, épocas e estilos, focalizando ainda os compositores brasileiros, como Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Tom Jobim, entre outros. As apresentações são gratuitas.
A Osba tem como curador artístico o maestro Carlos Prazeres e é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves. O público também pode assistir aos ensaios abertos das Cameratas no Piso B, Sala Naipe 02, Ala B do TCA, que disponibiliza no seu site a programação completa dos concertos.
Com informações da Secom Ba. 03/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito