sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vasta programação irá celebrar os 404 anos de São Luís (MA)

Cultura

Em alusão à data comemorativa ao anivesário da cidade de São Luis,o Governo do Maranhão preparou uma ampla programação a ser realizada durante o mês de setembro em vários pontos da cidade. A festa será realizada nas praças Nauro Machado (Centro Histórico), Lagoa da Jansen e no Espigão da Ponta D’Areia

Da Redação
foto - Handson Chagas/Secap MA
O mês de setembro terá uma vasta programação, com várias atrações culturais para celebrar os 404 anos de fundação da cidade de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. Em alusão à data, o Governo do Maranhão preparou uma ampla programação a ser realizada durante o mês de setembro em vários pontos da cidade. A festa será realizada nas praças Nauro Machado (Centro Histórico), Lagoa da Jansen e no Espigão da Ponta D’Areia, e o público já pode contar com espetáculos teatrais, shows musicais, espetáculos circenses, roda de capoeira e apresentação de grupos folclóricos.
Ao anunciar a comemoração, o secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino falou da importância do evento. “Este é um momento de alegria para a cidade e toda a comunidade, preparamos uma programação com o que há de melhor na cena cultural maranhense para que toda a população possa festejar os 404 anos de São Luís”, comentou.
A programação começa no dia 7 de setembro, com o espetáculo teatral “Pão com Ovo – A vingança de Zé Maria”, na Praça Nauro Machado, com entrada franca, a partir das 19h. A comédia é sucesso de público há cinco anos em São Luís e já conquistou as plateias do Maranhão e de outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí e Rio Grande do Norte. Desde o ano passado o grupo vem se apresentando em diversas cidades do interior do Maranhão no projeto ‘Caravana Pão com Ovo’, que conta com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Festival internacional do folclore
Ainda na Praça Nauro Machado, as comemorações pelo aniversário da cidade continuarão no período de 9 a 11 com a realização do 2º Festival Internacional do Folclore, com muitos shows, bumba meu boi, tambor de crioula e outros grupos folclóricos, oficinas de intercâmbio e workshops gratuitos. Participarão do festival, grupos culturais internacionais da Colômbia, Argentina, Peru e Paraguai, além de representantes dos estados do Ceará e Pará. As atrações culturais serão realizadas das 19h30 às 23h30.
O festival aguarda a chegada de aproximadamente 200 pessoas de outros países entre os quais uma delegação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que vem conhecer o folclore maranhense e ver a possibilidade de inserir os grupos locais no roteiro internacional de grandes eventos folclóricos do mundo.
Serão realizadas ainda atividades culturais diversas na, Praça da Lagoa da Jansen e no Espigão costeiro da Ponta D’Areia.
Com informações do Governo de Maranhão  02/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito