PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tchecos implantam chips de pagamento nas mãos

Tecnologia

Implantes que contem chips eletrônicos estão se tornando uma tendência crescente na República Tcheca, onde até 20 pessoas já aprovaram a nova tecnologia, informou a Rádio Tcheca.Ele será usado para operações em terminais eletrônicos de pagamentos, substituindo os cartões bancários sem contato.

Sputnik
imagem/YouTube
Os chips foram desenvolvidos pela organização tcheca sem fins lucrativos Paralelni Polis. O chip, um quadrado com tamanho de apenas 12x2 mm, é implantado no dorso da mão esquerda entre o dedo polegar e o dedo indicador. Ele será usado para operações em terminais eletrônicos de pagamentos, substituindo os cartões bancários sem contato. Mas neste momento os pagamentos ainda só podem ser feitos em Bitcoins.
O implante também pode ser usado para desbloquear portas ou o telefone celular, segundo a imprensa tcheca.
Um representante da organização Paralelni Polis, Jan Hubik, diz que implantar o chip é absolutamente fácil.
"Uma pessoa que decida comprar o chip recebe um pacote esterilizado com uma seringa médica que contém o chip", explicou. "Então, a única coisa que deve ser feita é desinfetar a mão, abrir o pacote em uma sala esterilizada e injetar o chip na mão esquerda." De acordo com Hubik, o número de pessoas que querem implantar este chip está aumentando rapidamente.
Fonte - Sputnik  28/09/2016

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito