sábado, 24 de setembro de 2016

Ruas de Madri ganham faixas de pedestres divertidas e coloridas

Arte

Projeto do artista Christo Guelov usa cores fortes e padrões geométricos para dar vida nova a uma simples faixa de travessia.A proposta do artista é despertar nas pessoas um novo olhar para o ambiente urbano.

Fabiano Alcântara - Virgula
foto -  Contemporist/Reprodução
O artista búlgaro Christo Guelov, adepto da arte de rua, desenvolveu padrões geométricos variados que aplicou a faixas de pedestres em alguns pontos da cidade de Madri. na Espanha. A série batizada "Funnycross" ganhou destaque no site de arquitetura Contemporist.
A proposta do artista é despertar nas pessoas um novo olhar para o ambiente urbano. Para isso, Guelov adotou cores fortes e padrões geométricos intrincados neste trabalho, e conseguiu dar vida nova a simples faixas de segurança.
O artista diz que sua proposta é “investigar algo aparentemente inexistente ou invisível e trazê-lo para uma presença real”. Pode parecer muito cabeça, mas o resultado é que as ruas ficam muito mais divertidas e coloridas.
O pedestre só precisa tomar cuidado para não se distrair e acabar sendo atropelado, ainda que na Europa, geralmente, os motoristas sejam muito civilizados e respeitam quem atravessa a via. Lá, basta o pedestre pisar na faixa, não importa se o sinal está aberto ou fechado para os carros, que os motoristas param.
Fonte - Mobilize  23/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito