sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Nova ponte sobre o Rio Pericumã no Maranhão

Infraestrutura viária

O governador Flávio Dino do Maranhão,anunciou nesta quinta (22),que a construção da Ponte Rodoviária sobre o Rio Pericumã, localizada na MA-211,começa na próxima semana.“A ponte (no trecho Bequimão,Central do Maranhão),interessa diretamente a dez municípios e vai dinamizar atividades econômicas como pesca e turismo”.

Da Redação
Gov.Maranhão
A nova conexão,com cerca de 600 metros,foi priorizada pelo Governo do Maranhão por ser estratégica ao deslocamento da população de dez municípios dos arredores da região da Baixada Maranhense que há mais de 40 anos reivindica a construção da ponte,que facilitará o acesso da capital aos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A nova ponte reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.
O município de Serrano do Maranhão é uma das cidades beneficiadas com o Plano de Ação ‘Mais IDH’ e a ponte como acesso à capital constitui incentivo importante para as atividades comerciais no município. O governador Flávio Dino considerou a construção da ponte como o início de um conjunto de ações que elevará a qualidade de vida no município.
“Serrano do Maranhão possui baixo índice de desenvolvimento econômico, temos que desenvolver diversas ações sociais nesta região e a ponte Central Bequimão é uma delas, que dará luz à economia municipal, gerando emprego e renda aos moradores”, garantiu o governador.
O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ressalta que a construção da ponte permitirá a integração do desenvolvimento econômico e social, gerando riquezas e oportunidades de trabalho aos moradores.A ponte é um desejo da maioria da população da baixada que precisa ter as mesmas chances sociais dos ludovicenses.O projeto está sendo elaborado com técnicas precisas, e em ato contínuo será licitado,em seguida será dado prosseguimento a concretização da obra. A ponte representa um novo momento para o estado,é uma verdadeira virada de página na história do Maranhão”, disse.
Com informações do Governo do Maranhão  22/09/2016

Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito