quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Escola 100% sustentável está sendo construída no Uruguai

Sustentabilidade

O "Biotecture" é uma nova forma de construção que atende as reais necessidades da humanidade,que se espalha por todo o mundo como um bom "vírus".disse o arquiteto americano Michael Reynolds.A escola terá capacidade para aproximadamente 100 alunos, que terão a oportunidade de viver em contato direto com o ambiente e a natureza.. 

Revista Amazônia
Revista Amazônia
A primeira escola 100% sustentável da América Latina está sendo construída no Uruguai. Para essa obra foram usados: pneus, garrafas, papelão e latas.
A escola terá capacidade para aproximadamente 100 alunos, que terão a oportunidade de viver em contato direto com o ambiente e a natureza.
O objetivo do projeto é levar educação e a inovação sustentável para toda a comunidade em que foi inserida. A escola sustentável está localizada na cidade de Jaureguiberry, onde vivem cerca de 500 pessoas com muitas crianças em idade escolar.
A construção da escola só foi possível, graças à intervenção da Earthship Biotecture, liderada pelo arquiteto norte-americano Michael Reynolds.
Fonte - Revista Amazônia  07/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito