PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Acre é o estado com o melhor desempenho no Ideb da região Norte

Educação

O Acre esta entre os estados com os melhores indicadores,e a capital  Rio Branco tem o quarto melhor desempenho entre as capitais do país.O Acre é o estado com o melhor desempenho do ensino fundamental 1 e 2 da Região Norte, empatando o primeiro lugar no ensino médio com o Amazonas, no levantamento de 2015.

Da Redação
Secretários Marco Brandão(SEE) e Márcio Batista(Seme
foto -  Mardilson Gomes)
Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foram divulgados nesta quinta-feira,8,pelo Ministério da Educação.O Acre é o estado com o melhor desempenho do ensino fundamental 1 e 2 da Região Norte,empatando o primeiro lugar no ensino médio com o Amazonas, no levantamento de 2015.

Já Rio Branco tem o quarto melhor desempenho entre as capitais do país.
Os secretários de Educação do Estado e da capital, Marco Brandão e Márcio Batista, respectivamente, concederam entrevista coletiva para falar sobre os avanços do governo e da prefeitura na Educação Básica nos últimos dois anos.
“Estamos entre os estados com os melhores indicadores, mas continuamos perseguindo melhores resultados e mais qualidade da nossa Educação”, disse Marco Brandão.
Segundo o secretário do Estado, os números são resultado da parceria que governo e prefeitura vêm realizando na Educação, sobretudo nas séries iniciais. Com isso, apesar de algumas situações adversas, como a enchente histórica de 2015, foi realizado todo um acompanhamento pedagógico e houve um crescimento substancial dos índices.
Já o secretário municipal de Educação, Márcio Batista, destacou que os índices do Ideb não são obras do acaso, mas de intervenções pedagógicas e de formações continuadas oferecidas aos professores. Lembrou que o ciclo educacional tem três processos (planejamento, avaliação e formação), que são executados dentro da parceria com o governo do Acre.
“Esse trabalho tem permitido tanto ao Estado quanto ao município dar um salto significativo no desempenho escolar nos últimos dez anos, fazendo a gente sair de uma nota de 3,3 para 5,5, o que é avanço muito bom se comparado com outras regiões brasileiras”, concluiu Márcio Batista.
Fonte - Agência de Notícias Gov. do Acre  08/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito